segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Moda Réveillon Estilo K: branco estiloso e sofisticado


Para estar belíssima nas comemorações de fim de ano e seguir à risca a tradição de começar o ano com roupas brancas, a Estilo K tem sugestões incríveis. A marca lança o catálogo exclusivo Festa para mulheres que pretendem virar o ano em grande estilo. As peças também podem ser presentes inesquecíveis para as mulheres sofisticadas.

Uma das opções é o Macacão Branco tomara que caia de moletinho visco flamê, alças removíveis, bojo e cinto de elástico com fivelada prata fosco envernizada. O Vestido Branco de sarja nobre com leve brilho, decote em V com gola dobradura com detalhes de pesponto, fechamento em zíper dourado aparente, bolsos com fechamento em zíper, cinto do próprio tecido com detalhes de pesponto e fivela de metal dourada também promete fazer sucesso.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Terno Alexandre Herchcovitch e Calça da Cavalera ambas no SPFW Primavera Verão 2010 2011

Os ternos e paletós têm suas barras e muitas vezes, até as mangas encurtadas, remetendo uma camisa mais sofisticada. Elas também aderem às estampas tropicais, como flores, e ficam bem contemporâneas quando feitas com detalhes como bordados, visto muito na passarela Do Estilista. As barras das calças subiram, mas seus cavalos estão mais baixos, trazendo a um conforto maior. Os modelos estilo carrot também vêm para eles, sendo elas mais sequinhas no tornozelo, e ficando bem para poucos. Já os shorts ficam menores e bem mais colado ao corpo, eles vêm desde materiais tecnológicos, como neoprene, ao bem sofisticados e impecáveis de alfaiataria.

Verão 2011: blazer jeans é tendência internacional

O blazer jeans apareceu em diversos desfiles internacionais da temporada de verão 2011. A modelagem ajustada é influenciada pelo shape típico dos anos 1970. As peças vieram em jeans claros, como na Emporio Armani, ou escuros, como em Max Mara. Derek Lam e Just Cavalli combinaram o blazer jeans com calças do mesmo tecido. Confira as produções selecionadas pelo Stylesight.

Roupas Masculinas: dicas rápidas para um bom visual


- Terno combina mesmo com sapato de sola de couro.
- Não queime o filme, sapatos pretos são usados basicamente com calças pretas, cinzas e azuis.
- Sapatos marrons são mais versáteis, além do jeans combinam até com marinho.
- As meias devem estar numa tonalidade intermediária entre o sapato e calça, meias atoalhadas de esportista só com tênis mesmo, se você faz o estilo moderno, até pode abolir as meias, hoje em dia a moda permite e lhe acrescenta um toque sensual.
- A barra da calça ideal fica dois dedos acima da sola.
- Se estiver acima do peso, cores escuras vão disfarçar, não use nada nem muito justo nem muito largo, “no corpo” mesmo.
- Invista em roupas básicas, de boa qualidade e com cores neutras (pretas, brancas e cáqui), você vai demorar mais para se encher delas, mesmo usando muito.
- Lembre-se, toda regra tem suas exceções, na dúvida não ultrapasse, opte sempre pelo clássico e pela simplicidade. Menos é mais como já avisou Mies van der Rohe.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Moda Primavera-Verão masculina da SPFW 2010 2011

Esta última edição do SPFW Primavera Verão 2010 2011 a moda masculina invade um pouco o guarda-roupa feminino e experimenta diferentes tecidos e texturas para os homens mais antenados.

As coleções masculinas foram desde à corte portuguesa, sendo a inspiração de João Pimenta, passando na década de 70, até a visão dos skatistas, como a Reserva que trouxe referências ao filme Laranja Mecânica, que Herchcovitch traduziu muito bem em suas roupas para o verão 2011.

Críticos dão mais cor ao inverno

Cítrico, neon, fluo. Seja qual for o nome que se queira chamar as cores cheias de vida que vão invadir o verão, o certo é que pode usá-las agora.

E para quem se habituou aos tons clássicos e sisudos que ditam as regras na estação fria, a dica é começar a garantir o colorido nos acessórios até tomar fôlego para o look totalmente cítrico.

É a formula certeira de colocar o pé na moda sem abrir mão dos modelitos de agora. O melhor é usar os calçados e bolsas com roupas de cores, mas neutras. Ou optar por uma estampa que tenha algum detalhe na cor cítrica que vá combinar com os acessórios, diz a consultora da Arezzo Whill Gonçalves.

Ela destaca a combinação perfeita entre o Pink e marrom e a sugestão de misturar o amarelo e o azul com o nude – aquela cor meio bege meio rosa que esta sendo a menina dos olhos das antenadas.

Quando a escolha for o nude, jeans ou tons pastéis nas roupas, há maior liberdade para ousar nos acessórios.

A pessoa pode usar as mesmas roupas e trocar apenas os acessórios para dar uma nova cara. Com as cores cítricas já estará se antecipando nas tendências.

O retorno do neon que foi febre nos anos 80 – vem principalmente nas versões laranja, coral, verde, azul, amarelo, rosa e Pink, na duvida entre uma delas vale misturar uma combinação que se mostrou queridinha entre os estilistas antenados foi o laranja com o rosa.

Primavera antecipa novidades

Tendências para o verão, como peças mais comportadas na praia e acessórios coloridos, já estão ganhando as ruas. Biquínis românticos e comportados, acessórios grandes e coloridos e drinques refrescantes são algumas tendências para o verão que já estão aparecendo em plena primavera. A modelagem dos biquínis vai parecer um pouco maior do que o de costume na próxima estação. É o que diz a empresária Zezé Lírio, que representa a grife de moda praia Salinas. A preocupação é o conforto. As peças estão mais fartas, com detalhes em dourado, laços e em cores quentes como laranja, verde, vermelho e rosa.

Desfile Andrea Marques Fashion Rio Outono Inverno 2011

Após Nica Kessler e OEstudio apresentarem suas coleções no último dia de desfiles do Fashion Rio outono inverno 2011, chegou a vez de Andrea Marques entrar em cena, mais madura e com uma elegância ímpar, certamente, no melhor momento de suas três apresentações no evento até aqui. Amante da natureza, Marques garimpou imagens diversas, mas a de um animal em especial a cativou: o besouro. Este inseto que para muitos é sinônimo de estranheza e repúdio, foi para ela o viés pelo qual elaborou peças com estampas de asas e carcaças, delicadas ou de padrões intrigantes, dando lugar a shapes leves e modelagens de bom caimento.

As camisas brancas seguem como um must-have do Verão 2011

Básicas e tradicionais, as camisas brancas continuam entre um item que toda mulher deve ter no seu guarda-roupa para a Primavera Verão 2010 2011. Seja em suas formas tradicionais como a apresentada pela D&G, ou com detalhes bem elaborados como os babados da Moschino Cheap and Chic, elas estarão em alta e vão desde um passeio no shopping até reuniões e ocasiões mais sofisticadas.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Grifes mostram suas apostas para o Inverno 2011 na Passarela Carioca

Rio de Janeiro - Enquanto lojistas compram, visitam stands com as novidades tecnológicas aplicadas à moda ou participam dos debates no plenário de fóruns da 17ª edição do Senac Rio Fashion Business, os mais fashionistas marcam presença na Passarela Carioca, na qual as marcas apresentam suas coleções de Inverno 2011 para reforçar seus conceitos para a temporada. Com o tema "Alegria de Inverno", a grife carioca Santa Ephigência, que tem sempre um dos desfiles mais esperados do evento, levou para o público nessa segunda (10) uma homenagem às clientes icônicas que é quem melhor traduz o estilo da marca assinada por Luciano Canale. A figura é de uma miullher poderosa, em cima de altos saltos, muita animal print, tule, brilho, longos e muita sensualidade feita de rendas.

Outra marca que inovou em sua apresentação doi a Cavendish, que trocou a passarela pelo Museu de Arte Moderna, onde mostrou uma exposição das peças da coleção em cabides e suas representações replicadas em grandes telas. A estilista Carla Cavendish afirmou que a ideia da sua marca é olhar para a moda como arte, por isso, o local e a forma escolhidos. A coleção remete à frase do escritor Albert Camus: "Outono é a outra primavera, cada folha uma flor". Isso explica porque mesmo com os tons invernais, as peças chegam carregadas de símbolos de romantismo e leveza, com flores gráficas, aquareladas, rabiscadas, pintadas, em bordados ou com aplicações. Os tecidos usados são: cetim duchese, lás, tweeds, rendas guipir, organza e couro. Não falta o brilho do paetê e peças com recortes e elementos sobrepostos, como se fosse pétalas.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Teste 4Moda Roupas – Estilo navy nas coleções Hering e Dzarm Primavera 2010 Verão 2011

Não é mais novidade nas passarelas, o estilo navy veio para ficar
e está presente na temporada primavera 2010 verão 2011 brasileira.
Motivos marinhos como listras, branco, azul, vermelho e dourado,
dominaram as passarelas, aparecendo como destaque em várias coleções.

Botas de Inverno

Cada estação requer um tipo de roupa e também de calçado, foi com esse pensamento que surgiram as botas de inverno. Elas são revestidas com materiais duráveis e resistentes, que além de esquentar dão um charme a mais no look de qualquer pessoa. Quando o inverno está se aproximando, as lojas já se preparam e colocam esse tipo de bota nas vitrines, e elas fazem um sucesso enorme entre os clientes que buscam um calçado confortável e condizente com o clima.

Traje Social Masculino

O traje social masculino é um importante look composto por homens quando eles vão a um evento onde o traje imposto é esse. Não importa se é para ir ao trabalho ou casamento, as roupas e acessórios que vestem o look social de um homem devem estar sempre em conformidade e bem alinhados. Existem diversos estilos de camisas sociais, calças e também sapatos que podem compor este look, com variadas cores. Portanto, você tem muitas opções para se vestir bem.

Calça Saruel Masculina


A calça saruel masculina é um modelo de calça que vem crescendo cada vez mais entre o público masculino, afinal ela possui um ótimo caimento e também é muito bonita e moderna. Esse tipo de calça combina com todos os estilos e fica bem em qualquer pessoa, portanto é uma ótima opção para os homens modernos e despojados que estão em busca de algo diferenciado.