terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Críticos dão mais cor ao inverno

Cítrico, neon, fluo. Seja qual for o nome que se queira chamar as cores cheias de vida que vão invadir o verão, o certo é que pode usá-las agora.

E para quem se habituou aos tons clássicos e sisudos que ditam as regras na estação fria, a dica é começar a garantir o colorido nos acessórios até tomar fôlego para o look totalmente cítrico.

É a formula certeira de colocar o pé na moda sem abrir mão dos modelitos de agora. O melhor é usar os calçados e bolsas com roupas de cores, mas neutras. Ou optar por uma estampa que tenha algum detalhe na cor cítrica que vá combinar com os acessórios, diz a consultora da Arezzo Whill Gonçalves.

Ela destaca a combinação perfeita entre o Pink e marrom e a sugestão de misturar o amarelo e o azul com o nude – aquela cor meio bege meio rosa que esta sendo a menina dos olhos das antenadas.

Quando a escolha for o nude, jeans ou tons pastéis nas roupas, há maior liberdade para ousar nos acessórios.

A pessoa pode usar as mesmas roupas e trocar apenas os acessórios para dar uma nova cara. Com as cores cítricas já estará se antecipando nas tendências.

O retorno do neon que foi febre nos anos 80 – vem principalmente nas versões laranja, coral, verde, azul, amarelo, rosa e Pink, na duvida entre uma delas vale misturar uma combinação que se mostrou queridinha entre os estilistas antenados foi o laranja com o rosa.